Cubas Triplas para Cozinha

Cuba tripla para cozinha: o que é e quais as vantagens?

A cuba tripla para cozinha possui 3 “bacias” onde é possível depositar louças e alimentos para a higienização. Cada uma das cubas é individualizada viabilizando maior praticidade para organizar a louça ou alimentos que serão manipulados.

Essa praticidade de higienizar tudo que é necessário tendo facilidade de organizar os itens entre as divisões de sua cuba torna o cotidiano na cozinha muito mais fácil.

É possível, por exemplo, separar pratos e copos com total praticidade na hora de lavar grandes volumes de louças usando uma cuba tripla. Aspecto que torna o processo de lavagem mais rápido e cômodo.

A cuba tripla para cozinha costuma ser uma opção muito interessante para famílias grandes, empresas com alto volume de funcionários e locais que recebem muitas pessoas.


Cuba tripla para cozinha: tipos de instalação

É fundamental analisar as medidas de sua cuba, para que seja possível identificar se a proporção será interessante para seu espaço.

Existem diferentes modelos de instalação de cubas, que devem ser considerados visando a praticidade desejada para seu dia a dia.

Cuba embutida

A cuba embutida é uma peça que mesmo sendo tripla se torna mais discreta, já que não ficam bordas expostas em sua bancada.

A utilização de uma cuba tripla embutida também possibilita facilidade de lavar a bancada e escorrer a água para a cuba. Isso otimiza o processo de higienização de sua cozinha.

A opção pela cuba embutida no caso de uma cuba tripla deixa o visual mais discreto e delicado em seu projeto.

Cuba de sobrepor

A cuba de sobrepor é uma peça que deixa as bordas aparentes em sua bancada, o que contribui não só para a funcionalidade como também marca a decoração de sua cozinha.

Essa é uma peça que chama mais a atenção e que se destaca na bancada. Mas também requer alguns cuidados específicos para que suas bordas não acumulem gordura e outras sujeiras durante o uso.

A combinação da cuba de sobrepor com uma belíssima torneira de bica móvel é maravilhosa para ornamentar a cozinha e tornar a higienização dos alimentos mais prática pela mobilidade da torneira.


Principal material de cuba tripla: aço inox

O aço inox é um material muito utilizado em cubas triplas por diversos fatores. Sua versatilidade permite o uso de água quente ou fria sem deformar a cuba, garantindo a possibilidade de utilizar um misturador para obter maior conforto de uso do conjunto.

A cuba de inox é fácil de combinar com diferentes cores e estilos de bancadas, bem como, harmoniza com os eletrodomésticos presentes no ambiente, facilitando a combinação de todo o projeto.

Além disso, é um material que não acumula bactérias em sua superfície, é fácil de limpar e prático de manter em seu cotidiano com a aparência de produto novo.

Uma vez que, apenas uma pasta de polir é o suficiente para remover eventuais arranhões superficiais que possam estar comprometendo o visual de sua cuba tripla.


Cuba tripla para cozinha: texturas

A cuba tripla de aço inox pode ser encontrada em diferentes texturas para combinar com seu projeto. Cada pessoa naturalmente terá preferência por um tipo de textura de acordo com seu gosto pessoal.

Inox Polido

O acabamento polido revela o brilho natural do inox, deixando a cuba mais lisa e com um visual de brilho mais leve e discreto.

Ao optar pelo acabamento polido as saliências do inox são reduzidas, deixando um visual de acabamento refinado.

Inox Acetinado

O acabamento acetinado tem um brilho mais suave, que é ideal para quem busca uma cuba de limpeza mais simples.

Uma vez que, o acabamento acetinado oferece mais resistência para o aço inox, contribuindo para que seja mais simples seu processo de uso e limpeza diários. Apesar de ficar com uma espessura mais fina por causa do acabamento, o produto terá maior qualidade.

Inox Escovado

Com a textura mais alinhada, o acabamento escovado deixa o visual com o acabamento levemente opaco e pouco reflexivo.

Aspectos que fazem com que geralmente o acabamento de inox escovado não seja o favorito das pessoas em busca de uma bela cuba. Normalmente o inox escovado é usado em outras demandas decorativas.

Inox Alto brilho

A textura de alto brilho confere o visual espelhado para a cuba tripla para cozinha. Esse acabamento é mais difícil de manter com o brilho natural.

Justamente por ser um brilho que facilmente fica com marcas de dedo e até mesmo marca de água que não foi corretamente seca após o uso. Portanto, é uma peça que requer mais cuidado no seu dia a dia.


Cuba tripla para cozinha: quando usar e como escolher?

A cuba tripla para cozinha é uma opção interessante em diferentes cenários. Quem tem uma cozinha com ampla área de bancada, por exemplo, pode optar pela cuba tripla para um melhor aproveitamento do espaço disponível.

De modo que, tenha uma cuba prática de usar e que proporciona facilidade de higienização de louças e alimentos por contar com 3 divisões para utilizar conforme a necessidade.

Viabilizando um cotidiano muito mais fácil de utilização do espaço para higienização de alimentos e louças.

E também pode ser utilizada em ilha, facilitando a higienização das louças conforme sua necessidade diária e disponibilidade de espaço no projeto da cozinha.


Cuba tripla para cozinha: cuidados na instalação

É importante fazer um corte bem preciso em sua bancada, para que o encaixe da cuba seja perfeito, com excelente acabamento nos cantos.

De modo que, seja possível ter uma boa fixação da cuba durante a instalação, evitando que desnivelamentos sejam responsáveis pelo empoçamento de água na cuba conforme utilização diária.

Geralmente é indicado colocar um peso na cuba, para que ela fixe exatamente conforme o esperado. Além disso, é importante usar bons produtos na instalação da peça, com o objetivo de que a cuba esteja bem selada em sua bancada.

Facilitando a utilização diária de seu produto e também garantindo total qualidade para o longo prazo. Afinal, a utilização de bons selantes evitará danos em sua bancada e áreas de contato com a cuba tripla.

Deixar todos os produtos secarem por tempo suficiente antes de começar a utilizar água em sua cuba é fundamental. Justamente para que a instalação não perca qualidade.


Cuba tripla para cozinha: dicas e cuidados

Em sua rotina, sempre evite deixar objetos metálicos sobre a cuba por períodos prolongados. Eles podem entrar em corrosão por causa do contato entre metais, ocasionando danos para sua cuba tripla.

A higienização da cuba requer apenas o uso do lado macio de sua esponja, água e sabão neutro. Para remover toda a sujeira superficial e garantir que a peça estará em excelentes condições para o próximo uso.

Acessórios como escorredores e tábuas apropriados para sua cuba tripla tornam o uso do conjunto muito mais prático no dia a dia. Viabilizando eficiência para o aproveitamento de toda a área de sua cozinha.

Conforme houver necessidade dependendo de seu uso, vale a pena investir em pastas de polir inox, para viabilizar uma revitalização de sua cuba.

Contribuindo para eliminar eventuais arranhões superficiais causados por alguma louça ou alimento que foi higienizado na cuba.

A pasta é fácil de aplicar em movimentos circulares, possibilitando que a revitalização de sua cuba possa ser feita sem ajuda de profissionais e garanta a beleza prolongada do acabamento de sua peça.


Veja na Liven Casa opções de cubas triplas para sua cozinha.



Voltar para o Início