Cubas Duplas para Cozinha

Cuba dupla para cozinha: o que é e quais as vantagens?

A cuba dupla para cozinha é um modelo com duas “bacias” onde é possível higienizar alimentos e louças de forma prática, usando toda a área da cuba para tal.

Tendo uma cuba dupla para cozinha é possível otimizar o processo de higienização de louças ou alimentos, mesmo que exista um grande volume de itens para lavar.

Além disso, alguns modelos de cubas duplas possibilitam a utilização de acessórios como escorredores e outros itens que podem ser fixados na própria cuba durante o uso, otimizando o espaço, fazendo com que o modelo agregue maior praticidade para as atividades comuns de sua cozinha e tornando o cotidiano mais prático, especialmente quando existem volumes maiores de louças e alimentos para higienizar.

A praticidade é, sem dúvidas, o grande diferencial de ter uma cuba dupla em sua cozinha, seja para uma família grande, empresa ou imóvel que é projetado para receber muitas pessoas.

Cuba dupla para cozinha: tipos de instalação

Existem diferentes modelos de instalação de cubas para a cozinha, possibilitando escolher aquela instalação que tem maior compatibilidade com a sua necessidade ou estilo de uso do ambiente.

Cuba embutida

A cuba embutida é a mais prática de utilizar em sua bancada, por facilitar a lavagem da bancada e possibilitando escorrer facilmente a água para a cuba de embutir.

A peça fica mais discreta em seu projeto, viabilizando charme, elegância e praticidade para seu cotidiano.

O modelo embutido permite que a bancada, torneira e outros detalhes do espaço chamem mais atenção que a cuba em si.

Cuba de sobrepor

A cuba de sobrepor se difere do modelo anterior por ter uma borda que dificulta um pouco o momento de escorrer a água em sua direção.

A cuba de sobrepor ter uma borda mais presente, que chama a atenção e destaca a cuba em sua bancada. Aspecto que é interessante dependendo de qual é a proposta desejada para o design de sua cozinha.

Principal material de cuba dupla: aço inox

O aço inox é um material resistente, versátil e capaz de proporcionar belíssimas cubas duplas de diferentes medidas para sua cozinha.

A utilização de aço inox viabiliza uma cuba higiênica, que não acumula bactérias em sua superfície durante ou após o uso. Além disso, é um material resistente e durável, que não corrói com facilidade.

Portanto, é natural que as cubas duplas utilizem o aço inox como material. Possibilitando uma cuba resistente e que pode ser usada de forma intensa todos os dias.

Ela não irá arranhar com facilidade e é um material fácil de dar manutenção em casa, fazendo uso apenas de pasta de polir para garantir um aspecto de cuba nova por mais tempo.

A utilização de aço inox também permite versatilidade no cotidiano, suportando altas e baixas temperaturas, o que possibilita a combinação da cuba com misturador, por exemplo, para ter mais conforto de uso diário.

Cuba dupla para cozinha: texturas

Existem diferentes texturas de acabamento que podem ser escolhidas como opção para sua cuba dupla.

A escolha deve ser pautada pela análise de uma série de fatores, como a combinação com torneira e outros itens já presentes em seu projeto.

Deve considerar as cores e acabamentos já usados em seu projeto de cozinha, para que tudo fique harmônico e compatível com seu gosto pessoal. Considerar também a praticidade de manter a aparência do acabamento natural é um diferencial, tendo como objetivo facilitar o cotidiano de uso da cuba dupla em sua cozinha, viabilizando que a aparência da peça seja de um produto novo por mais tempo.

Alto brilho

O acabamento alto brilho é o mais tradicional para inox, oferecendo um visual espelhado e que marca com mais facilidade.

O ideal é sempre higienizar a cuba de alto brilho após o uso, fazendo a aplicação de sabão neutro com esponja macia e água, para garantir a manutenção do acabamento de alto brilho.

Polido

A cuba de acabamento polido é uma ótima opção para quem busca um acabamento mais natural, que dá pouco trabalho de manutenção e com um brilho mais forte que o acetinado.

Ao optar pelo modelo polido, é possível ter um visual bonito que não é tão chamativo quanto o acabamento de alto brilho. Por isso mesmo, é menos trabalhoso de manter.

Acetinado

O inox de acabamento acetinado é um pouco mais fosco quando comparado ao alto brilho. Deixando um aspecto moderno e mais fácil de lidar, por não exigir tanta manutenção.

A simples lavagem com água, sabão neutro e esponja macia confere o brilho natural do acabamento acetinado. Aspecto que deixa a peça com aparência de sempre nova.

Escovado

O acabamento escovado deixa um aspecto mais rústico em seu inox, preservando os veios naturais do aço inox.

Geralmente as pessoas optam por acabamento escovado na cuba para projetos que usam madeira e outras referências de peças com acabamento natural.

Cuba dupla para cozinha: quando usar e como escolher?

A cuba dupla para cozinha é interessante em projetos com ampla área de bancada. Que possibilita a instalação de uma cuba dupla sem comprometer a possibilidade de usar a bancada com praticidade para o preparo dos alimentos.

No caso da cuba dupla, é possível adicionar acessórios, como um escorredor compatível com o modelo de cuba escolhido, para otimizar a utilização da cuba e viabilizando a máxima praticidade na utilização de seu espaço.

As famílias grandes, casas que recebem muitos amigos e que estão sempre com muitas pessoas usufruindo do espaço ao mesmo tempo costumam ser compatíveis com cuba dupla para cozinha.

Elas dão máxima praticidade para higienizar alimentos e louças que costumam se acumular em grande quantidade e com rapidez devido ao elevado número de pessoas usando o espaço. Justamente por isso, a cuba dupla é a melhor opção nesses casos.

A escolha sempre deve ser pautada por aspectos como:

Observar os detalhes faz toda a diferença em relação ao processo de escolha, visando manter a máxima assertividade e evitar arrependimentos relacionados à sua decisão de compra.

Cuba dupla para cozinha: cuidados na instalação

A instalação da cuba dupla para cozinha deve ser feita seguindo todas as regras disponibilizadas pelo próprio fabricante da peça, tendo em vista que, ada modelo tem suas especificidades.

Em geral, é recomendado colocar um peso em cada cuba durante o processo de fixação da peça em sua bancada. Bem como é necessário usar adesivo selante de PU de boa qualidade, que possa contribuir para a qualidade da instalação.

A fixação deve ser bem medida, tendo o cuidado de evitar que as bodas de sua cuba dupla fiquem com alguma falha de instalação. Este aspecto acaba gerando empoçamento de água durante o uso da cuba ou outras dificuldades que poderiam não ocorrer com uma instalação de mais qualidade.

É importante fazer a limpeza correta da bancada antes da aplicação de selante PU para a fixação da cuba, visando justamente o acabamento de alto padrão. Aspecto que faz toda a diferença na usabilidade de sua cuba dupla para cozinha.

Respeitar o tempo de secagem de todos os produtos usados na instalação também é um processo fundamental. Tendo como objetivo evitar que a instalação perca qualidade.

Cuba dupla para cozinha: dicas e cuidados durante o uso

A cuba dupla de inox deve receber alguns cuidados durante o uso para que seja uma peça com longa vida útil em seu projeto, como manter a peça sempre seca.

Quando encerrar o uso da cuba é necessário secar a peça visando evitar que a corrosão seja um problema com o qual lidar no dia a dia.

Além de fazer a secagem, é importante também evitar que peças metálicas fiquem em contato direto com a sua cuba por período prolongado. Tendo em vista que, os metais em contato prolongado poderão entrar em processo de corrosão.

Periodicamente, vale a pena utilizar pasta de polir em sua cuba de inox, para que seja possível remover arranhões superficiais e garantir uma aparência de produto novo por mais tempo.

As pastas de polir são fáceis de aplicar e garantem a manutenção do brilho de sua cuba com total praticidade. Aspecto que é interessante para usar sua cuba por muitos anos sem que ela aparente a idade de uso que já possui.


Voltar para o Início