Viva sua casa

Prática para o casal

Um ambiente moderno, prático e charmoso  para você preparar um jantar a dois no maior conforto

Enfim Sós com Muito Estilo... Dicas de Decoração para o Lar dos Recém-casados

Nossa primeira casa como casal é extremamente significativa. Afinal como diz o ditado: quem casa quer casa.  Assim como a preparação da cerimônia, a decoração da casa requer planejamento e uma boa dose de diplomacia. Cada um traz consigo os próprios planos e desejos para o lar ideal e o casal precisa avaliar o que é mais importante para os dois.

Um casal festeiro deve priorizar espaços para acomodar os convidados; intimistas podem investir em um bom sofá; amantes de verde darão atenção a posição do sol para instalar a horta.  É preciso juntar anseios; gostos e expectativas para chegar a um resultado coeso; estiloso e aconchegante.

 Fonte: Banco de Imagens

É comum termos um branco ao adentrar uma casa vazia, por isso a primeira dica é: tenham um projeto. Casais que começam a comprar móveis e objetos só porque gostaram, depois não conseguem usá-lo da maneira que imaginavam, por falta de espaço ou por descobrirem que eles não combinam juntos. Um profissional entenderá os anseios do casal e os ajudará a adquirir móveis em ótimas oportunidades, garimpar a peça dos sonhos e colocar a mão na massa. Mas se optarem por fazer a decoração em voo solo então confiram nossas dicas, elas irão ajudá-los a dá vida ao lar doce lar do casal.


Aposte nos neutros

Prefira um fundo neutro para os móveis como sofá, mesa e armários. É ele que permitirá o casal colorir e imprimir o estilo da decoração nos acessórios, sem que o resultado fique over ou cansativo. Um sofá discreto ganha personalidade cool com almofadas coloridas e uma manta sobre o braço. Se o estilo é rustico abuse dos trabalhos manuais em almofadas e tapetes. A mesa de jantar pode ser adornada com cadeiras de diferentes modelos e ganhar dose extra de alegria com múltiplos pendentes coloridos, minimalistas ou vintage.

 

FONTE: http://www.joli.com.br



FONTE: blogdaarquitetura.com


Papel de parede é sempre coringa

Sem grana para a cabeceira dos sonhos nesse momento? Aposte em papéis de parede aplicados na altura de 1.20m e preencha a parte superior da parede com nichos ou prateleiras (para quem precisa de mais espaço), fotografias e imagens diversas que dialoguem com a história do casal. Porque não garimpar molduras de diferentes modelos ou customizar algumas que você já tem?

 

FONTE: casaeconstrução.org


FONTE: Pinterest


FONTE: Pinterest


Vida nova a cozinha

Bateu aquela vontade de dar vida à cozinha toda branca? Aposte na aplicação de pastilhas adesivas. Quer mudar a cara dos armários? Troque a cor de algumas portas ou todas por outras com um acabamento diferente, vocês também podem usar prateleiras ao invés de armários fechados, são práticas e traz um ar jovial à decoração.


FONTE: www.jeitodecasa.com

 

 







FONTE: www.chavesnamao.com.br

Não subestime os móveis de família

Aquela penteadeira que te acompanha desde a infância na casa dos seus pais pode ganhar novo uso. Improvise um bar ou um aparador. Se precisar de restauração, lixe, envernize, troque os puxadores. Seja criativo e proativo na decoração do seu lar doce lar. Olha que legal! Além de poderem estar juntinhos, desfrutarão de momentos que renderão ótimas histórias para contar aos netos.


    

FONTE: Italínea



FONTE: www.vaicomtudo.com


FONTE: www.vaicomtudo.com