Viva seu banheiro

Prática para o casal

Um ambiente moderno, prático e charmoso  para você preparar um jantar a dois no maior conforto

Dê um Up no seu Lavabo

Se você adentrou a idade dos 30 é possível que a casa dos seus pais, originalmente, não tenha tido um lavabo. Os lavabos como conhecemos atualmente surgiram para resolver duas questões: ter um espaço para higienizar as mãos antes das refeições (costume difundido desde a Idade Média) e burlar a regra de etiqueta que dizia não ser de bom tom usar o banheiro na casa do anfitrião.

O lavabo é um banheiro com benefícios. Sem o chuveiro, a umidade do ambiente é pequena, o que nos permite usar diferentes acabamentos nas paredes, aproveitar o melhor de louças e metais, adicionar cores e caprichar na iluminação. Só uma regra precisa ser observada: escolha um elemento como a estrela da decoração. Como se trata de um ambiente pequeno, muitos elementos competindo pela atenção não é recomendado.

Ficou com vontade de dá uma repaginada no seu? Então, confira nossas dicas.

 

Transpareça sua personalidade

Sem a umidade gerada pelo chuveiro, é possível utilizar papel de parede em todo o lavabo, logo podemos escolher entre uma infinidade de opções. Uma delas com certeza irá de encontro ao seu estilo pessoal. Outra vantagem é a facilidade de aplicação. Sem sujeira, seu lavabo ficará com a “sua cara” em minutos.


 

FONTE: www.guiduglidesign.com


A descolada parede lousa permite que seu ambiente vá ganhando memória ao longo do tempo (deixe uma caixa de giz disponível e incentive seus amigos a participar da decoração). O amadeirado transforma paredes lisas em lindas paredes no estilo rústico. Quem prefere o estilo industrial pode optar pela textura do cimento queimado ou tijolinhos à vista. Para uma decoração romântica opte por estampa floral ou elegantes arabescos vintage.


 

FONTE: Pinterest


  

FONTE: Pinterest

                                                                                                                                                           

  

FONTE: Pinterest


  

FONTE: revistacasaejardim.globo.com


Confira aqui dicas de como escolher o acabamento correto do papel de parede para o lavabo. 


Pense na iluminação

É comum encontrar lavabos que não contam com a incidência de luz natural. Se esse for o caso, a iluminação é fundamental, se não for, saiba que a iluminação é capaz de mudar completamente o clima do seu espaço, destacar materiais, criar efeitos de luz e avivar cores.

Ao escolher entre pendentes, arandelas ou painéis de Led, pense no efeito que deseja e o estilo da decoração que escolheu para o espaço.

Pendentes conferem diferentes efeitos. No centro, um pendente maior faz a iluminação total do ambiente. Já uma peça pequena sobre a bancada, no canto do espelho, pode funcionar como um foco de luz decorativo.

 

   

FONTE: www.tuacasa.com.br


 

FONTE: Pinterest

                                                                                                                                                   

Arandelas são exclusivamente usadas para efeitos decorativos, pois seu poder de luminescência é baixo.  Por outro lado, formam belos fachos de luz nas paredes, desenhando elementos que imprimem elegância.


FONTE: www.vivadecora.com.br


Quando o objetivo for deixar o ambiente totalmente claro, opte por painéis centrais de Led. Para forros de gesso,  utilize painéis de embutir ou painéis externos para laje. Ambas as opções são de fácil instalação e o gasto energético é baixo. A luz branca revela as cores reais do ambiente, mas deixa o clima impessoal, já a luz amarela traz ares intimistas, mas acaba por mascarar certas cores. Pense no que é mais importante para você na hora de fazer a escolha.

 


FONTE: http://www.multfer.com.br   


Louças e metais como estrelas do lavabo

Chegou a hora de fazer a escolha para coroar a decoração do seu lavabo. Detalhes são mágicos e podem tornar qualquer cômodo da casa o seu lugar favorito!

Aqui cabe perfeitamente uma cuba moderna, colorida e arrojada, torneiras e misturadores dourados ou bronze, cubas de apoio ou de piso. Use sua criatividade no nível máximo, se jogue nas referências que não saem na sua cabeça há meses, crie sem medo.

Para garantir que sua escolha confira beleza e funcionalidade ao ambiente, leia nosso texto Torneiras de Bancada X Torneiras de Parede. Qual A Melhor Opção? e depois é só arrematar seu objeto de desejo e aguardar a chegada dele na sua casa.


FONTE: Deca