O que são e para que servem os trituradores de pia de cozinha?

Os trituradores são uma boa pedida para modernizar a sua cozinha com praticidade e cuidados com o meio ambiente

A preservação do meio ambiente faz parte cada vez mais do cotidiano de todos nós. E você sabia que também pode colaborar até quando está cozinhando? Pois é, a quantidade de resíduos orgânicos produzida nas casas residenciais exige novas e rápidas soluções. Uma delas é o uso de trituradores de pia. Pouca gente conhece essas peças a sua utilidade. Mas nós vamos explicamos para você!

O que são trituradores?

Os trituradores são eletrodomésticos indispensáveis para quem deseja modernizar a cozinha. Muito comum nas cozinhas norte-americanas, o triturador de lixo de pia já é tendência no Brasil. É um sistema que mói os restos orgânicos e manda os resíduos diretamente para a rede de esgoto.  Eles são instalados debaixo da cuba da cozinha e são acionados com um botão no interruptor liga/desliga. 

Para que servem?

Praticidade e limpeza são palavras que definem o uso dos trituradores residenciais. Ao enviar os resíduos orgânicos triturados ao invés de jogá-los diretamente no lixo – acumulando sujeira e mau cheiro, você estará colaborando para reduzir a quantidade de lixo destinada para aterros sanitários. Assim, evita a produção de gás metano, um dos responsáveis pelo aumento do efeito estufa. 


O uso de trituradores evita também um problema muito desagradável e comum nas residências, que é o entupimento dos encanamentos. Isto porque o triturador usa pressão junto com água e facilita a retirada de resíduos que acumulam nos encanamentos. 

Interessado em usar os trituradores na sua casa? Escolha um dos nossos modelos e colabore também para o meio ambiente!


Conheça o Triturador residencial para pia ISE InSinkErator modelo 46