Top 10 duchas

Antes um espaço meio esquecido da casa, o banheiro tem se destacado como ambiente que merece mais cuidado. Nele, dois elementos são considerados essenciais: torneiras e chuveiros/duchas. E é por isso que fizemos um top 10 duchas e chuveiros para auxiliar na sua escolha.
Escolher o melhor chuveiro é determinante para um projeto de sucesso, pois contribui para a estética e funcionalidade do espaço. Um chuveiro bom e barato deve proporcionar conforto, funcionalidade e economia.
E como acertar na escolha? Prosseguindo com o artigo e conferindo quais são os melhores chuveiros elétricos, a gás ou duchas!

Como escolher o melhor chuveiro?

 Uma boa escolha vai além da estética. A funcionalidade e conforto são elementos indispensáveis na eleição.
Para escolher o melhor chuveiro ou ducha, você deve considerar o que cada opção oferece a você: água quente ou fria, consumo de energia, preço, etc.  Vamos ver isso detalhadamente?

Qual o melhor: chuveiro elétrico ou a gás?

Os melhores chuveiros a gás oferecem água mais quente e são mais econômicos em consumo. Além disso, a água já chega aquecida da caixa, então há maior vazão do que em chuveiros elétricos. Contudo, é mais caro em aquisição e instalação.
Já chuveiro elétrico é um chuveiro bom e barato em aquisição e não exige muito conhecimento na instalação. Além disso, a água rapidamente fica quente. A desvantagem é que exige bastante da energia elétrica em comparação com chuveiro a gás.


Qual o melhor: chuveiro ou ducha?

A ducha não possui sistema de aquecimento, então se quiser água quente, terá que instalar um aquecedor externo. O lado bom é que, com isso, não precisamos de fiação elétrica, podendo ser instalada diretamente na parede ou teto.
Além disso, apresenta uma vazão de água maior, o que permite jato de água mais forte, o que gera um conforto mas, por outro lado, pode pecar em economia de água.
Já o chuveiro apresenta preço mais acessível e o chuveiro elétrico possui aquecedor próprio de água. Contudo, peca em pressão, o que também pode ser corrigido com chuveiros pressurizados.

Mas afinal, o que considerar para escolher o melhor chuveiro?
- Condição de pressão da água, ou M.C.A;
vazão do aparelho;
- tamanho do espalhador de água;
- tipo de jato d’água;
- design;
- crivos salientes que facilitam a limpeza;
- jato uniforme e concentrado;
- restritor de vazão.


Dito isso, vamos para o top 10 duchas!


Top 10 duchas: quais são os melhores chuveiros elétricos, a gás e duchas no mercado?

Agora que sabe os critérios para fazer a melhor compra, confira quais são as melhores duchas e chuveiros no mercado!


1. Kit Chuveiro Acqua Plus Desviador Universal + Ducha Max Cromado

Para começar, uma dupla de respeito: o kit Chuveiro Acqua Plus Desviador Universal e Ducha Max Cromado. Ambos apresentam design e tecnologias importantes, como o funcionamento em baixa e alta pressão.
Quanto ao jato, oferece jato linear e com fluxo contínuo. Além disso, é permitido alternância pelo Desviador Universal, podendo transferir água do chuveiro para ducha, e vice-versa, em um único botão. Por fim, traz sistema autolimpante, que age logo quando o fluxo de água é fechado.



2. Chuveiro de Parede com Tubo Technoshower Cromado Docol

O diferencial do Chuveiro de Parede com Tubo Technoshower Cromado Docol é seu sistema EasyClean. Ele permite uma limpeza fácil e simples, não sendo necessário desmontar o chuveiro ou utilizar peças específicas para limpeza.
Em material, apresenta acabamento biníquel, o que garante o visual cromado de alta durabilidade e resistente à corrosão. Além disso, traz restritor de vazão opcional, o que permite ajuste da saída de água.



3. Chuveiro Elétrico de Parede Acqua Duo Ultra Branco/Cromado Lorenzetti

O chuveiro Lorenzetti combina tantas características especiais que é difícil elencar.
Para começar, traz exclusiva Resistência Loren Ultra, a primeira resistência plana do mercado é algo que garante alta performance por um bom tempo.
Junto disso, traz tecnologia Press Plus, que garante jatos de alta performance (mesmo quando em baixa pressão). E possui, também, ducha e chuveiro num único produto.
Por fim, traz comando eletrônico, que permite escolha gradual e precisa de temperatura, e haste de comando, que permite selecionar também o tipo de jato.



4. Chuveiro de Parede Flex com Desviador e Ducha Manual Cromado Deca

Para quem busca um chuveiro bom e barato, o Chuveiro de Parede Flex com Desviador e Ducha Manual se destaca. Ele traz uma mangueira flexível de 1,8m,  que permite maior praticidade no banho. Além disso, traz crivos salientes, o que facilita a limpeza.
Quanto ao jato, é uniforme e concentrado, trazendo também um restritor de vazão de 12L/min, o que pode proporcionar até 40% de economia de água.



5. Chuveiro de Teto Acqua Plus com Tubo Cromado Deca

Se busca o melhor chuveiro de teto, o Chuveiro de Teto Acqua Plus com Tubo Cromado traz design e tecnologias exclusivas da Deca. Junto disso, traz sistema de autolimpeza, sempre ativado quando a água é fechada. Simples e direto, também traz opções de baixa e alta pressão no banho, o que garante maior personalização da vazão d’água.



6. Chuveiro de Teto Fiji Cromado Docol

Para maior espalhador de água, o Chuveiro de Teto Fiji Cromado é simplesmente perfeito. Ele também funciona com baixa e alta pressão e aguenta uma temperatura máxima de até 70º C. Seu acabamento em cromado biníquel garante alta durabilidade e resistência à corrosão. Já no quesito vazão, acompanha um restritor de vazão constante e operante em 15L/min a partir de 2Kgf/cm².



7. Chuveiro Elétrico de Parede Acqua Storm Ultra Preto Lorenzetti

Novamente indicamos a qualidade de um chuveiro Lorenzetti. Agora com 6800W de potência, ele traz as duas tecnologias anteriores: a exclusiva Resistência Loren Ultra e tecnologia Press Plus. Além disso, se destaca com o acabamento moderno e inovador e design compacto e ultrafino. Por fim, acompanha ducha manual e haste de controle de temperatura.



8. Chuveiro de Parede Fiji Cromado Docol

Assim como o de teto, o Chuveiro de Parede Fiji Cromado Docol também traz restritor de vazão constante e operante em 15L/min. Fora isso, conta com acabamento cromado biníquel, o que garante alta durabilidade e maior resistência à corrosão. Por fim, funciona em alta e baixa pressão perfeitamente e também aguenta temperatura máxima de 70ºC.


9. Chuveiro de Parede com Tubo Bellar Cromado Docol

Se busca qualidade no nível de duchas de inox, o Chuveiro de Parede com Tubo Bellar Cromado garante um banho duplo de níquel e, com isso, garante 40% a mais de durabilidade. Além disso, traz o clássico da Docol, o sistema Easy Clean, o que garante uma limpeza mais simplificada.


10. Chuveiro de Parede Aspen com Tubo Cromado Deca

Por fim, conte com o Chuveiro de Parede Aspen com Tubo Cromado Deca se busca um chuveiro bom e barato. Ele traz:

-crivos salientes que facilitam a limpeza;
-jato uniforme e concentrado;
-restritor de vazão de 14L/minuto, o que garante economia de até 35% de água.


Conclusão

Das duchas de inox até as melhores duchas a gás, há uma variedade de opções para você escolher o que vai estar no banheiro. Por isso, considere os benefícios e desvantagens que cada uma apresenta.
No top 10 duchas, trouxe as melhores opções em custo-benefício. Agora cabe a você escolher o melhor chuveiro! Lembrando que nas redes sociais estamos disponíveis e ficaremos felizes em ajudar!


Aaaah, e mais uma coisa que queremos fazer é reconhecer todos os artistas. Então, se alguma dessas imagens é sua, entre em contato com a gente através do direct @livencasa ou por e-mail através de contato@livencasa.com. Procuramos bastante as fontes, mas em muitos casos não achamos :(