Vantagens do LED

Devido à sua excelente performance nas últimas décadas, o LED está entre as primeiras opções para seleção de itens de iluminação, seja para ambientes domésticos ou corporativos. Por isso, neste texto vou te contar as 5 principais vantagens deste queridinho.


Economia

Ele gasta bem menos energia do que bulbos incandescentes e tem uma luz mais agradável do que as lâmpadas econômicas tradicionais. Assim, além de gerar conforto aos olhos, o LED te proporciona mais economia no dia a dia.

Resistência

São resistentes a impactos e vibrações, pois dispensam filamentos, vidros e outros materiais frágeis. Desta forma, ele se torna mais resistente e tem um potencial de quebra menor.

Vida útil

Essas lâmpadas duram 10 vezes mais que as fluorescentes e 25 vezes mais que as incandescentes. Isto explica claramente o motivo pelo qual o LED está entre os principais queridinhos no momento da escolha de itens de iluminação.

Ecologicamente correto

O LED não utiliza mercúrio na sua composição ou qualquer outro elemento que cause danos à natureza. Ele também não emite raios infravermelhos e ultravioletas, o que o ideal para locais onde este tipo de radiação é indesejada e para aqueles que perceberam que precisamos ter mais cuidado com o meio ambiente.

Não esquentam o ambiente

Apesar de o sistema LED esquentar, o calor não é enviado para o ambiente, pois possui dissipadores de calor embutidos nas lâmpadas. Além disso,não altera a cor dos objetos. Logo, ele possibilita conforto térmico e beleza aos ambientes em que está presente.

Analisando todas essas vantagens, vemos que a lâmpada LED é a melhor opção para quem busca economia à longo prazo, atitudes sustentáveis e um ambiente com iluminação de qualidade. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com o time de atendimento da Liven ou me procure em @marciafigueiredodesigner para obtermos um papo e planejar seu ambiente explorando todos os benefícios do LED.