Fita LED - Perfil por Márcia Figueiredo

O LED em perfil veio para ficar. A sua versatilidade, eficiência luminotécnica, beleza, e facilidade de instalação sobre móveis ou ambientes já prontos facilitou muito a sua grande aceitação no mercado. Então, decidi te contar tudo o que há de bom sobre ele.


Usabilidade

É possível melhorar a iluminação de bancadas de trabalho na cozinha, escritórios, ateliês sem a necessidade de obra no ambiente ou modificação de layout de armários, por exemplo.

Ele é muito eficiente também para criar efeitos de iluminação no gesso do teto ou paredes em Drywall. Para utilizá-lo em seu ambiente, bastar possuir um ponto de energia próximo para conseguir fixar a fita de LED em perfil na marcenaria ou gesso.

Temperatura de Cor

A sua temperatura de cor varia de 2700k a 6000k, permitindo o uso para os mais variados tipos de necessidade. Vale lembrar que quanto maior o número de K(Kelvin), mais branco será o seu efeito e quanto menor a quantidade de K mais amarelado será o resultado dele


Diferencial

O seu grande diferencial em relação às fitas de LED está na homogeneidade e potência. De forma prática, você não consegue ver os pontinhos aparentes de luz que muitas vezes conseguimos perceber nas fitas e mangueiras de LED, ainda mais quando utilizadas em superfícies brilhantes onde a luz é refletida. Por conta disso, o perfil de LED pode ser considerado uma opção mais sofisticadas e eficiente para o seu ambiente.

É super importante calcular bem como ele ficará no seu ambiente para garantir beleza, harmonia e funcionalidade ao seu dia a dia. Sendo assim, não hesite em tirar suas dúvidas com o time de atendimento da Liven ou entrar em contato comigo em @marciafigueiredodesigner.